Últimas Resenhas!

12 março 2018

O Canto do Cisne - Bianca Sousa

Título: O Canto do Cisne

Autora: Bianca Sousa

Páginas: 136

Sinopse: Elena vê sua vida virar de cabeça para baixo quando espetáculo e vida real se misturam. Nos palcos: ela interpreta a princesa Odette, de “O lago dos cisnes”, que, enfeitiçada, tem como sina se transformar em cisne todas as manhãs. Na vida real: tal como ocorre na história que protagoniza, torna-se vítima do mesmo feitiço, e agora precisará encontrar o tal do amor verdadeiro para findar a maldição, sob o risco de perder o papel do espetáculo – e a própria vida.

Fantasia, Jovem Adulto | Amazon | Skoob

Fiquei em dívida com essa resenha, pois eu li o livro no começo de fevereiro e não consegui escrever a resenha com o começo da faculdade. Esse é o primeiro livro que leio da autora Bianca Sousa e amei essa experiência. A autora conseguiu de forma espetacular fundir o clássico Lagos dos Cisnes ao momento atual, com muitas cenas cômicas e dramáticas de tirar o chapéu. 

Helena é a nossa protagonista, ela é uma dançarina profissional que acaba de conseguir o papel principal da releitura embalada ao som do Rock, O Lago dos Cisnes, no qual ela interpreta a princesa Odette.

Porém a sua rival Aline não se contenta em ficar com o papel secundário, Odile, a filha do feiticeiro. Compactuando com o seu pai para que rogue o mesmo feitiço de Odete em Helena, assim de dia a nossa protagonista se torna um cisne e a noite possui sua forma humana, o que começa a dificultar as coisas para a mocinha, quase lhe tirando o papel principal e empacando sua paquera com Samuel, o príncipe Siegfried da peça.

" - O amor pode vir de muitas formas, e uma delas é a amizade. A gente procurou tanto por algo que estava tão perto. "

A única coisa que poderá salvar Helena de seu trágico destino é encontrar seu amor verdadeiro e ser correspondida. Com ajuda de sua melhor amiga, Lúcia, que é a santa das causas impossíveis, tentam encontrar uma solução para a sua maldição.

" - Ninguém é perfeito. Com o tempo tenho certeza de que conheceremos melhor os defeitos e qualidade um do outro. E assim nossa peixão arrebatadora vai virar um amor verdadeiro. "

Com muitas risadas, situações pra lá de inusitadas e muitas intrigas é O canto do Cisne. É muito legal toda a estória, apenas acho que o nosso príncipe Siegfried da vida real demorou um pouco para se tocar sobre o amor que sentia mas enfim, hahaha acontece.  Recomendo para aquela tarde que estamos de folga a companhia de uma bela xicara de chá ou chocolate.

02 fevereiro 2018

A Bela e a Fera - Madame de Braumont e Madame de Villeneuve

Título: A Bela e a Fera 

Autoras: Madame de Braumont e Madame de Villeneuve

Editora: Zahar

Páginas: 240

Sinopse: A versão original do clássico que inspirou o novo filme da Disney, estrelado por Emma Watson Adaptado, filmado e encenado inúmeras vezes, o enredo de A Bela e a Fera vai muito além da jovem obrigada a casar com uma horrenda Fera que no final se revela um lindo príncipe preso sob um feitiço. Nessa edição bolso de luxo da coleção Clássicos Zahar você encontra reunidas duas variantes da história. A versão clássica, escrita por Madame de Beaumont em 1756, vem embalando gerações e inspirou quase todos os filmes, peças, composições e adaptações que hoje conhecemos. A versão original, que Madame de Villeneuve publicara em 1740, é de uma riqueza espantosa, que entre outras coisas traz as histórias pregressas da Fera e da Bela e dá voz ao monstro para que ele mesmo narre seu destino. Toda em cores e ilustrada, essa edição conta com ótima tradução do premiado André Telles, uma apresentação reveladora e instigante assinada por Rodrigo Lacerda e cronologia das autoras. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

Literatura Clássica | Amazon | Skoob

Gente amei essas versões de A Bela e a Fera. Esse livro faz parte da Coleção Clássicos da Editora Zahar, ele possui duas versões da querida estória interpretada pela Emma Watson no filme produzido pela Disney. Nas primeiras páginas são apresentadas várias gravuras com estórias parecidas de casais constituídos por um humano e uma fera, assim apresentando as possíveis várias origens que poderiam ser utilizadas para a criação de todo o enredo.

A primeira história é um pouco mais para crianças e a segunda é uma versão um pouco mais adulta. A primeira versão, Bela é a filha mais nova de um rico comerciante, que por um acaso acaba falindo fazendo-o levar sua família para o campo afim de ter uma vida mais simples. As suas filhas mais velhas ficaram descontentes e não ajudavam nos afazeres da casa, pois estavam acostumadas com a vida da cidade grande, porém Bela a filha mais dedicada, ajuda o pai como podia.

Em um dia inesperado o pai de bela recebe a noticia de que um de seus navios esta para chegar em terra, o que poderia os tirar da vida simples, com a grande novidade, todos os filhos pedem presentes caros, porém a Bela pede uma simples rosa. Em rumo a cidade ele acaba descobrindo que perdeu a carga fazendo-o voltar mais empobrecido para seu lar, durante sua viagem o homem acaba parando em um castelo majestoso aparentemente sem dono, decidindo então passar a noite ali, ao nascer do dia ele decide pegar uma rosa do lindo jardim, para agradar a sua querida Bela. O que ele não esperava era que o dono do castelo aparece na hora do furto e que ele fosse uma Fera.

A Fera ao perceber o furto das suas tão amadas rosas, pede ao comerciante para que um de seus filhos venha ate seu castelo de bom grado para que seja devorado no lugar do homem, e que ele tinha o prazo de um mês para cumprir o combinado, caso contrario, findaria a vida do comerciante.

O comerciante volta para a casa e cumpri a promessa, pois a sua filha Bela se sacrifica em favor do pai. Porém, ao chegar no castelo, Bela descobre que não será engolida pela Fera e que terá uma vida de rainha no recinto, mas que não poderá ver seus familiares. Ao passar alguns meses Bela suplica a Fera para que a deixe visitar seu amado pai, a Fera cede o pedido porém pedindo para que ela volte, se não o pior poderia acontecer. Bela cumpri a promessa e quando volta acaba decidindo aceitar os incansáveis pedidos de casamento da Fera, logo que o aceita ela vê diante de si o belo príncipe que foi amaldiçoado, descobrindo toda a história por trás do castelo.

O livro tem muita lição de moral, como as pessoas invejosas e de mal caráter sempre se dão mal, o altruísmo sempre tem um lugar bom na sociedade, e que não devemos julgar pela beleza e sim pelo coração, assim como todos os outros contos de fada. 

A segunda estória é muito parecida com a primeira, porém, é acrescentado toda a parte referente do porque o príncipe foi amaldiçoado. As duas histórias são bem legais, durante a leitura da segunda das uns dejavu durante a leitura, porque realmente são muito parecidas. Recomendo muito a leitura, principalmente para quem deseja entender melhor a história reproduzida pela Disney. Porém deixo avisado que os dois contos de fada no livro não estão tão romantizados igual ao apresentado pelas telonas. 

01 fevereiro 2018

Meu Presente de Natal - Aricia Aguiar

Título: Meu Presente de Natal Autora: Aricia Aguiar Páginas: 23 Sinopse: Emily carrega um passado que a faz odiar o dia de Natal, acostumada a passar esse, então, fatídico, dia sozinha, ela é surpreendida na noite de Natal. Um velho companheiro aparece em sua vida lhe mostrando que o Natal tem sim, suas magias e encantos, fazendo com que ela se livre da amargura e receba o seu belo Presente de Natal.

Conto | Amazon | Skoob

Oie!!! Hoje vim falar sobre mais um conto de natal. Esse é da autora Aricia Aguiar, ele é super rápido de ler e possui uma mensagem super linda. Emily na véspera de Natal, expõe seus quadros, mesmo que com certo receio de suas obras não serem aceitas no mundo das artes. Mesmo sendo véspera de Natal, a exposição se torna um sucesso. Voltando a sua casa, afim de passar o dia de Natal sozinha, pois essa data mágica traz consigo dolorosas lembranças, Emily vê em uma de suas criações que se negou a expor, a redenção de que precisava para seguir em frente, sendo tomada pelo o que mais odiava, a nossa protagonista consegue encontrar o perdão em si mesma. 



O livro me prendeu de uma forma calorosa, li ele em meia hora praticamente. Adorei a temática que a autora trouxe, me lembrando das antigas lendas natalinas onde ocorre a mistura do passado, do presente e do futuro, amei a forma como ela colocou esse jogo de visões de uma forma bastante atual. Recomendo muito esse conto, ele é ótimo para ler debaixo das cobertas na companhia de um delicioso chocolate quente.

31 janeiro 2018

Porque Aceitei Aquele Pedido? - Renata Varela

Título: Porque Aceitei Aquele Pedido?
Autora: Renata Varela
Páginas: 134

Sinopse: Lilly não quer se casar. Idealiza uma vida de viagens, liberdade e sem compromissos. Mas não precisa estar sozinha; Não. Don, seu namorado desde os tempos da faculdade, está em seus planos para o futuro, mas como um namorado tranquilo, conhecendo o mundo juntos e morando em apartamentos separados. Só que Don quer outra coisa. Na noite de ano novo, com mais de cinqüenta pessoas de testemunha, Don se ajoelha e... pede Lilly em casamento. Em pânico, sem saber como rejeitar um pedido tão genuíno, ela acaba dizendo "sim", mas se arrepende profundamente quando percebe que a vida de casada não é para ela, e começa a se fazer a pergunta: Por Que Aceitei Aquele Pedido?

Literatura Contemporânea | Amazon | Skoob | Wattpad

E hoje trago para vocês mais uma resenha da autora nacional Renata Varela, é o Porque Aceitei Aquele Pedido?,  esse livro é super engraçado e rapidinho de ler. 

Aqui encontramos Lilly, uma professora de natação que acaba de ser pedida em casamento pelo seu namorado, o Don. Porém o que era para ser lindo, igual aos contos de fadas, acaba se tornando um pesadelo para Lilly, pois ao contrário das mulheres de sua idade, ela não tem como meta de vida o casamento e sim uma vida de aventuras, com um namoro estável. Mas para não envergonhar Don na frente dos amigos, acaba aceitando o pedido. Lilly ama Don, porém o seu único desejo é não casar. Após o tão apavorante sim, a vida de nossa protagonista vira um inferno com a escolha de vestido, docinhos e arranjos para a festa de casamento, chegando ao ponto dela surtar e pedir um tempo ao seu noivo.

" Sou contra essa ideia de que toda mulher deve se casar. Deve ter filhos, um marido trabalhador e uma casa linda e limpa."

Achei super legal essa discussão polêmica sobre o casamento e como ele pode ser desesperador em todos os sentidos e de várias formas. Eu me vi em Lilly, com toda essa neura de não querer ser desposada. O mais incrível desse livro é o jeito da personagem principal, ela é bem louquinha, não é nada romântica e tem pavor de casamento, totalmente ao contrário das mocinhas com o qual estamos acostumados a encontrar nos livros. 



Achei o livro bem sessão da tarde, recomendo para os que necessitam de uma leitura mais rápida e pouco densa. 

30 janeiro 2018

Este é um feliz, Feliz Natal!: Natal dos Homens da Máfia - Suany Anjos

Título: Este é um feliz, Feliz Natal!: Natal dos Homens da Máfia Série: Homens da Máfia Autora: Suany Anjos Páginas: 49  Sinopse: Um pequeno conto sobre o Natal dos mafiosos, afinal, os brutos (Rex Colton), os homens da caverna, (Henrico Velásquez), os frios, (Lincoln Pierce), os donos dos maiores impérios, (Derek Holt) e os dedicados (Paul Griggrio), são merecedores de um Natal em família.  Já imaginou cinco mafiosos ceando em uma noite de Natal a meia noite? Não? Então, leia e imagine! Uma surpresa; Um pedido; Uma família; O Natal da família da Máfia.

Romance Contemporâneo | Amazon | Skoob


E para continuar nossa saga de mafiosos, a querida escritora Suany Anjos publicou um conto sobre como aconteceu o natal mafioso. Essa será resenha bem curtinha. A leitura desse livro é indicada para quem está inteirado da série Homens da Máfia, através dos 4 livros Rex, Henrico, Lincoln e Derek, cada um contado a história de amor e ação de um mafioso especifico, assim durante a leitura não estaremos perdidos enquanto ficarmos a par dos fatos.  

Alix Colton, a mulher do temível Rex Colton deseja cear com seus amigos, todos do circulo de mafiosos, sendo os convidados, a família de Derek, Henrico, Lincoln e até o Deus Nórdico, Paul Griggrio. Alix enquanto corre atrás dos preparativos para esse natal mágico, descobre que o presente de Rex terá proporções maiores, mas o fator preocupante é se o terrível caçador vai gostar ou não da grande novidade que pode mudar os planos do casal. Revendo os amigos, Alix percebe que o natal realmente é um tempo de revelação e perdão, até mesmo para os que estão acima da lei.



O que amei nesse conto foi os vários pontos de vistas durante o decorrer da estória, o que torna esse conto mágico e bem ao estilo natalino. Mesmo com diferenças discrepantes entre os personagens, é palpável o quanto eles dariam a vida um pelos os outros. A leitura do conto é bem rapidinha, recomendo ele para um finalzinho de tarde debaixo das cobertas.