Últimas Resenhas!

21 janeiro 2018

O Primeiro BookHaul do Ano - 2018

Oie Devoradores!!!! Hoje vim contar para vocês o primeiro BookHaul do ano. Comentem aqui os livros que vocês compraram nesse comecinho de ano. 

Começamos com o primeiro recebido do ano, é o Império de Vidro da autora parceira Flávia Marcelino, logo, logo teremos resenha do livro aqui no blog.

Sinopse: Quando o telefone do detetive Oliver King toca às três da madrugada, em plena noite de Natal, ele imagina que seja apenas seu amigo e parceiro de polícia, Kyle Woodstock, pregando-lhe uma peça. Entretanto, não estava preparado para o que viria a seguir: Florence, uma empresária da alta classe londrina, dona de uma agência internacional de modelos, é assassinada em sua própria mansão, durante a festa natalina. O crime desencadeia descobertas da face mais obscura da sociedade, revelando que nem tudo é o que parece. Diante do cenário cada vez mais intrigante, e de jogos de aparência, os detetives da polícia de Londres precisam descobrir a identidade do assassino. “Império de vidro” é uma trama dinâmica e envolvente, com um desfecho inusitado.


Recebi da minha autora parceira Deborah Petrova o livro Eleanor e Park da Rainbow Rowell e vários marcadores, que logo teremos sorteio. Esse livro estava na minha wishlist, fiquei muito feliz quando recebi.

Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e "grande" (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.


Recebi marcadores da autora Michelle Pereira, o blog participou de um projeto de primeiras impressões do livro O Demônio no Campanário, amei muitos os marcadores.

Sinopse: Evangeline Lions é uma garota como outra qualquer. Estuda em um colégio de boa reputação, diverte-se com seus amigos ouvindo música no último volume e tenta a todo custo chamar a atenção dos pais. Até eles se separarem e ela ser enviada para o colégio interno do Convento Senhora das Dores. Ali, Eva — como gosta de ser chamada — terá de se adaptar a uma nova rotina, a novas amigas malucas, a um possível pretendente e a uma inimiga implacável. Eron é um demônio que se alimenta da lascívia humana. Preso ao campanário do Convento por uma maldição e adormecido há décadas, ele é desperto por um novo cheiro no ar. Uma virgem chegou ao colégio e seu odor revela poder. Muito poder.  Talvez a nova garota seja sua garantia de liberdade.



Recebi marcadores do livro Um Passeio no Jardim da Vingança do autor Daniel Nonohay, logo logo teremos sorteio.

Sinopse: Seja bem-vindo ao nosso futuro! As grandes cidades convivem com a divisão entre as “zonas vigiadas” e suas periferias. O uso de drogas e medicamentos é disseminado, sendo controlado por laboratórios. Implantes cibernéticos são uma realidade, aumentando capacidades e aptidões, como a de memória, para aqueles que conseguem arcar com os custos. Religiões e grupos terroristas alimentam-se do descontentamento e das diferenças sociais. Venha acompanhar a história de Ramiro, um advogado que perdeu o prazer de viver. Depois de quase ser morto, tenta retomar a rotina profissional e dar sentido ao que restou da sua vida. Em litígio com os sócios do escritório, parte como caçador em busca de uma vingança que o acabará transformando em caça. Perseguido, doente e sem recursos, a sobrevivência de Ramiro dependerá da sua capacidade de improvisação, do seu conhecimento de sistemas de dados e das aptidões adquiridas com dois implantes cerebrais, que lhe permitem acesso à “rede” e aumentam a sua memória. Um Passeio no Jardim da Vingança é um suspense denso, com personagens marcantes e amorais, que dão à narrativa múltiplos pontos de vista e linhas cronológicas, e onde a ficção científica é um pano de fundo para uma história na qual o personagem principal é a natureza humana.

Ganhei o livro A Menina Submersa da Caitlín R. Kiernan, estava louca para ter mais uma caveirinha na minha estante.

Sinopse: Com uma narração intrigante, não linear e uma prosa magnífica, Caitlín vai moldando a sua obsessiva personagem. Imp é uma narradora não confiável e que testa o leitor durante toda a viagem, interrompe a si mesma, insere contos que escreveu, pedaços de poesia, descrições de quadros e referências a artistas reais e imaginários durante a narrativa. Ao fazer isso, a autora consegue criar algo inteiramente novo dentro do mundo do horror, da fantasia e do thriller psicológico.


Fui em um sebo aqui na minha cidade e não resisti e acabei comprando esse livro, nunca ouvi falar dele, mas vou dar uma chance.

Sinopse: Este livro pode parecer um conto de fadas, mas é uma história de amor verídica – o amor entre uma mulher e um homem, o amor pela comida e o amor por uma cidade. Por muito tempo, Marlena de Blasi resistiu a ir a Veneza. Até que, em 1989, seu trabalho como chef e crítica gastronômica tornou impossível continuar adiando a viagem. Assim que pôs os pés na cidade, ela ficou completamente seduzida. Seu encantamento foi tão grande que decidiu voltar todos os anos. Desde aquela primeira visita, Marlena sempre tinha a sensação de que estava indo a um encontro. Em 1993, o encontro finalmente aconteceu. Ela almoçava com amigos quando um garçom se aproximou e lhe disse que havia uma ligação para ela. Do outro lado da linha estava Fernando, um veneziano que, um ano antes, vira Marlena passeando pela Piazza San Marco e se apaixonara à primeira vista. Alguns meses depois, Marlena largava toda a sua vida nos Estados Unidos e se mudava para Veneza, para se casar com o “estranho”, como costumava chamar Fernando. 


Fui em um shopping na cidade vizinha (vulgo Curitiba) e bem neste dia tinha feira de livro e claro como sempre não resisti e comprei mais três livros para a minha coleção.



Fiquei impressionada quando encontrei um dos livros da série Diário de um Banana em inglês por apenas R$ 10,00, então logicamente eu comprei.


E claro, como todo amante de livro já fes, eu acabei comprando esse livro por que achei a capa linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário