Últimas Resenhas!

24 janeiro 2018

Anjo Maldito - Daniel Marx

Título: Anjo Maldito
Autor: Daniel Marx
Editora: Chiado
Páginas: 332

Sinopse: “E disse Deus, haja luz, e houve luz, e viu Deus que tudo que havia feito era bom. E fez o homem e viu que não era bom que o homem vivesse só, e fez para si uma companheira, carne de sua carne e seu nome era Eva...” A história, porém não foi bem assim, pois Eva não foi a primeira esposa de Adão, a história que os religiosos sempre procuraram omitir da humanidade está a ponto de vir a tona. Lilith a primeira humana criada por Deus, mas não da carne de Adão, se revolta e não se submete ao homem e nem ao seu criador, é expulsa do paraíso e promete vingança, foi até o submundo e fez um pacto com o príncipe do inferno, e após milhares de anos ela está pronta para reivindicar o que diz ser seu por direito. Lilith se intitula a rainha do mundo e considera todos os homens seus lacaios, e todas as mulheres suas escravas. Um portal está prestes a se abrir e o mundo nunca mais será o mesmo, grandes sinais começam a aparecer em todo o mundo e não seria diferente no Brasil. Uma sociedade secreta trabalha para abrir o caminho entre o mundo paralelo e o nosso. São portadores de grandes segredos: uma estrela, cinco pontas, cinco almas, cinco templos, cinco religiões, cinco mortes. Para que essas mortes aconteçam, e se cumpra a profecia, muitas outras vidas serão perdidas. Outra mulher com um dom especial trabalhará para evitar que o mundo pereça na escuridão. Elisabeth, uma detetive do departamento de polícia civil de São Paulo empenha todos os seus esforços para deter os assassinatos, porém não imagina o que está por vir, ela pensou que estava a procura de mais um assassino serial, quando na verdade estava diante de um grande e maligno poder obscuro e caberá a ela deter este ser que está prestes a escravizar a humanidade.
Fantasia | Skoob

Que livro é esse? Anjo Maldito foi um livro que me surpreendeu muito com a escrita e a forma como é conduzido o enredo. Esse livro é do meu mais novo autor parceiro, Daniel Marx. Essa foi uma leitura super diferente, nesse livro ocorre a mistura de romance policial com o sobrenatural, com uma pitada de humor e muita crítica, a nossa protagonista Beth, detetive da policia civil de São Paulo terá que enfrentar um possível Serial Killer.

Beth tem um faro fora do normal para pistas, ela vê o que ninguém enxerga em uma cena de crime, motivo pelo qual foi escalada para investigar um crime horrendo ocorrido dentro de uma igreja católica. Beth recebe como parceiro, Lucas, um investigador que foi transferido para o departamento da nossa protagonista, ele parece ter um passado obscuro, porém não é contado em detalhes nesse livro, apenas alguns nuances para nossa imaginação. Ao se depararem com o homicídio na igreja, percebem que é muito mais que um simples crime e sim algo extremamente cuidadoso e calculista, mostrando para eles que estão lidando com algo muito grande, um possível Serial Killer. Porém achar pistas sobre o caso fica cada vez mais difícil, até que ocorre outra morte em solo sagrado, porem muito mais trabalhado, causando alvoroço na sociedade brasileira, ao investigarem o segundo homicídio percebem que estão mexendo com algo muito mais poderoso do que se possa imaginar.


Amei a forma como livro aborda diversas questões sobre a sociedade brasileira, desde segurança da mulher na sociedade atual a politica, as criticas foram colocadas de forma certeira na trama. Uma coisa que me chamou bastante atenção no livro foi que o autor colocou o ponto de vista das vítimas dos crimes, mostrando seus sentimentos e até a forma de como tudo ocorreu, o  que gerou um pouquinho de repulsa da minha parte, porém vai de cada um, achei bastante diferente, pois a maioria dos autores coloca o ponto de vista do assassino ou do investigador. Gostei das partes que aparece o fotografo Eric tentando de várias formas mirabolantes encontrar o click perfeito da cena de crime e o modo como ele se arrisca para conseguir o que quer.

O livro prendeu muito a minha atenção, fluiu muito bem. Recomendo muito para quem curte romance policial com uma grande pitada de ficção e miticismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário