27 novembro 2017

Um Casamento Adorável

Título: Um Casamento Adorável
Autora: Renata Varela
Páginas: 161
Sinopse: Edward Crane está confortável em sua vida de solteiro. Charlotte Macclesfield está em sua primeira temporada, não necessariamente buscando um marido, mas aberta às possibilidades. Quando ela conhece o herdeiro da família Crane, não imagina o que pode acontecer em sua vida calma de filha mais nova. A partir de um encontro caloroso, o início desse romance de desenrola, com muitos suspiros, algumas desavenças e risos apaixonados.






Romance de Época |  Amazon | Skoob | Wattpad | Nota: 5/5



Um Casamento Adorável é um dos romances de época que mais gostei, a Renata conseguiu trazer para as páginas todos os anseios das jovens durante o período em que são apresentadas para a sociedade, desde encontrar um pretendente ideal e que seja desejada pelos rapazes, pois não era algo muito bom não ser desposada. A história gira em torno de Charlotte Macclesfield e Edward Crane, que após um encontro desastroso em um dos baile mais comentados da cidade, começam a se encontrar aos poucos e ai que o negócio começa a ficar um pouco séria.


Obs: Eu tirei a foto quando o ebook estava com a capa antiga. 

Logo de cara encontramos Edward em de seus dias corriqueiros, porém ao avistar uma bela moça andando acompanhada na rua, ele fica tão interessado que não consegue mais tira-la da cabeça. Em uma festa mais comentadas, ele a encontra e descobre que a moça é Charlotte, a mais nova da família Macclesfield, não causando um boa impressão acaba afastando a garota por insinuar algo impróprio sobre uma atitude inocente que a moça comete.  Porém, por uma manobra do destino um das irmãs de Edward convida Charlie para um chá, sem saber que os dois se conhecem, quando ocorre o reencontro, as coisas começam a pegar fogo.

Gostei muito de Charlie, porém odiei amargamente a mãe dela, Eloise, que fazia de tudo para casar sua filha mais nova primeiro, e denegria a imagem de Lucy, a mais velha. Charlie vive em uma época em que o casamento era por interesse financeiro, para que as famílias de ambos os noivos lucrassem, ela acredita que deva casar por amor, porém é obrigada ao contrário. 

Amei o final, mostrando que coisas boas podem acontecer. Eu ficava me imaginando nos bailes descritos no livro, observando os cortejos, provavelmente não aguentaria a pressão de casar-se cedo. Este livro é recomendado para as amantes de romances de época, e para quem gostaria de sair um pouco da rotina.  

2 comentários:

  1. Ameei a resenha. Faz muito tempo que não leio um romance de época e esse me interessou. Vou colocar na minha lista agorinha hehehe

    ResponderExcluir