20 setembro 2017

{Resenha} Além do Poder

Título: Além do Poder
Autora: Vanessa Lopes
Páginas: 254
Sinopse: Até que ponto uma pessoa pode amar outra? Existiria uma amor tão grande capaz de fazer uma pessoa abrir mão de tudo o que tem de mais precioso, para salvar a vida da mulher que ama? Iron sempre foi imaturo e irresponsável, porém luta com garra, e coloca acima de tudo o amor por sua raça e pelos humanos. Sendo um ultra-humano muito poderoso, ele adora seus poderes e o que pode fazer com eles. Lutar pela salvação da humanidade: essa é a missão da sua vida e de todos da sua espécie. No entanto, uma linda e rebelde humana consegue desestabilizar centenas de anos de foco e “serenidade”. Alicy é uma menina tímida, porém dona de si e de suas vontades. Mesmo muito marrenta, tem um lado doce que só se deu conta que existia quando um lindo e abusado rapaz de olhos brilhantes e cabelos esvoaçantes lhe despertou sentimentos que ela desconhecia. Uma paixão fulminante. Escolhas desastrosas. Consequências permanentes. Uma vida cheia de erros e acertos, bem e mal, coisas boas e ruins, perdas e conquistas, e muito aprendizado. Uma história que mostra que a vida é feita de escolhas e vivida sob suas consequências. E que a fé não move apenas montanhas... Um sentimento poderoso capaz de tudo, e a certeza de que o amor é o poder mais valioso de toda a nossa existência. E você, o que está disposto a perder por amor?  

Romance Contemporâneo | Amazon | Skoob | Wattpad | Nota: 4,5/5


Sabe aquele livro que existe tanto amor envolvido que chega a ser palpável, e não estou falando do amor apenas entre o casal da história e sim do amor do mocinho pela sua crença e sua vida. Além do Poder é da autora parceira Vanessa Lopes, e conta o romance entre um ultra-humano e uma humana, Iron e Alicy. Logo de cara vemos que esse amor vai existir entre trancos e barrancos, e com muita perseverança e fé da parte dos dois.


Iron é um ultra-humano, um dos mais poderosos, e assim como sua raça tem objetivo de viver parte de sua vida para cuidar dos humanos, eu costumo compara-los como anjos da guarda. O povo de Iron não se considera superior aos humanos, mesmo possuindo super poderes, e vivem em harmonia e muito amor. Após um longo período de treinamento Iron vai viver com sua família, o que pensa que vai ser super chato, pois estará entre os humanos e não poderá usar os seus dons, e ainda terá frequentar o ensino médio, como qualquer adolescente, com isso ele acaba conhecendo a humana Alicy, que logo não vai com a cara dele, pois ele exala a palavra problema. 

Eu vi no corpo dela o meu prazer. Vi na vida dela a minha própria vida. E quando eu fiquei longe, mesmo podendo voltar a qualquer instante e não voltando para protegê-la, eu a amei como sempre, com loucura, intensidade, desespero.

Com o tempo Iron consegue derreter o coração de gelo de Alicy e engatar em um romance louco e intenso, porém, por conta de seus ciúmes e impulsividade eles acabam se separando. Após um longo tempo sem se verem, o caminho deles acaba se cruzando no casamento do irmão de Iron. O ultra-humano ainda nutre sua paixão pela humana, fazendo com que ele comece a correr atrás do amor deles, mas apenas o destino poderá dizer o que acontecerá com esse casal louco.

Iron era o extremo, a tempestade e eu a calmaria. Éramos os polos diferentes de um imã, os lados opostos que se atraiam instantaneamente.

O amor de Iron por Alicy era muito palpável e lindo. Acho que poucas pessoas sentiram uma sensação dessa forma. Durante o livro inteiro o mocinho cresceu de uma forma grandiosa aprendendo com seus erros. O livro demonstra possuir um lado bastante espiritual, mas nada maçante pois ele não foca nesse conceito. Ele é contado por Iron e Alicy, porém a primeira parte é todo do mocinho. Com a descrição de como é o Iron feita no decorrer do livro eu imaginei ele sendo parecido com o Thor, me desculpe a autora caso eu entendi errado hahaha. Recomendo esse livro para a maioria dos leitores, pois não apresenta teor erótico e nem nada que muitos diriam ser ruim, apenas a linda loucura da paixão.

Sobre a Autora 
Vanessa Lopes, 30 anos, Produtora de Eventos, Doceira e Escritora, nascida e criada em São Paulo, capital.Sempre fui apaixonada por livros e completamente viciada em leitura. Muito influenciada por minha mãe peguei o gosto por ler e desde muito nova e aí não parei mais.Comecei a escrever devido ao amor pela leitura e por ser uma romântica incorrigível me dediquei aos romances. Tudo surgiu quando comecei a questionar as histórias que eu lia e então resolvi muda-las, e depois já estava escrevendo minhas próprias histórias.Escrevi meu primeiro livro "Destinos" aos 20 anos. Minha paixão pela leitura e principalmente pelos romances me motivou a escrever e querer sempre mais. Já tenho publicado dois livros de forma independente e meu maior sonho é ter meu trabalho reconhecido por uma grande editora.



2 comentários:

  1. Ahhh que resenha linda! Fico muito feliz que tenha captado todo o amor da história e do Iron pela vida e pela humanidade, além do que sente por Alicy.
    Ahhh, e sim, ele se parece fisicamente com o Thor ��
    Muito, muito obrigada ❤

    ResponderExcluir