25 abril 2017

[Resenha] CiBer, Caminhos Obscuros #42


Título: CiBer, Caminhos Obscuros

Autora: Aria Seraphine

Plataforma: Wattpad

Sinopse: Tempos difíceis, o mundo tentando se reconstruir após a Terceira Grande Guerra. O que você faria, se o governo controlasse o nascimento de cada bebê e exigisse para ele, as meninas? Um país governado por decreto-lei, não há constituição, e o mais novo decreto: A lei do nascimento, todas as meninas que nascessem a partir daquele momento, deveriam ser coletadas e levadas para a capital. Um bem maior, um bem nacional. A desgraça de uma família, o nascimento de outras!





Após a terceira Grande Guerra, o Brasil foi devastado e começou a empregar algumas políticas para controlar a população. Como um dos meios, o governo começa a possuir total controle dos nascimentos, e todas as meninas nascidas após o decreto da lei, são propriedade do estado.
Alessandro é um senador, casado com Janete. Após ele começar a sentir o peso de todas as atrocidades realizadas pelo governo e que são assentidas pelo senador. Alessandro se junta com os rebeldes para destruir os laboratórios denominados CiBer, onde são praticados experimentos.
Porém, o que agravou sua situação foi sua mulher Janete engravidar, e gerar uma menina. Assim, sendo sua obrigação como cidadão entregar sua filha ao estado. Porém, sua família começa a esconde-la, porém o que eles não imaginavam é que poderiam ser entregues.

Gente, que história envolvente, eu senti como se estivesse dentro do conto, vale a pena ler essa distopia. Ela é bem curtinha e de fácil entendimento. O conto pode ser encontrado no Wattpad.

Beijos, até a próxima!!! 💋💋💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário