Últimas Resenhas!

11 março 2017

[Resenha] Onde cantam os pássaros #18

Título: Onde Cantam os pássaros

Autora: Evie Wyld

Editora: DarkSide Books

Páginas: 256

Sinopse: No premiado romance de Evie Wyld, a fazendeira Jake White leva uma vida simples numa ilha inglesa. Suas únicas companhias são rochedos, a chuva incessante, suas ovelhas e um cachorro, que atende pelo nome de Cão. Tendo escolhido a solidão por vontade própria, Jake precisa lidar com acontecimentos recentes que põem em dúvida o quanto ela realmente está sozinha – e o quanto estará segura. De tempos em tempos, uma de suas ovelhas aparece morta, o que pode ser muito bem obra das raposas que habitam a floresta próxima à sua fazenda. Ou de algo pior. Um menino perdido, um homem estranho, rumores sobre uma fera e fantasmas do seu próprio passado atormentam a vida de uma mulher que sonha com a redenção. Aos poucos, vamos descobrindo mais sobre as suas habilidades em tosquiar e cuidar de ovelhas, aprendidas ainda quando jovem, em sua terra natal, na Austrália. E vamos aprendendo também o que aconteceu lá, que acabou por conduzir White à uma vida de reclusão e isolamento. E sobre as contradições e diferenças entre um passado (sempre narrado no tempo verbal presente) cheio de vida e calor, e o presente (narrado por sua vez no passado) repleto de lama, frio e um ritmo mais desacelerado, paira uma atmosfera absolutamente brutal. Com uma prosa verdadeiramente excepcional, o estilo da autora reúne tanto clareza como substância e apresenta uma personagem inesquecível, enigmática, trágica, assombrada por um passado inescapável. Uma mulher forte, ainda que tão passível de falhas, erros e equívocos como todos nós. É uma história de solidão e sobrevivência, culpa, perda e o poder do perdão. Uma escrita visceral onde sentimos a presença de tudo, os odores, o vento, o tempo. Nada passa desapercebido.
    
    Jake Whyte vive uma vida reclusa com suas ovelhas e seu fiel companheiro cachorro chamado Cão, em alguma ilha britânica, levando uma vida calma - mesmo com seus pesadelos - porém tudo começa a mudar quando suas ovelhas começam a ser atacadas por algo indecifrável, deixando apenas a carcaça delas. Jake começa a perceber que não é algo normal que está atacando, e começa a desconfiar de todos a sua volta, mas deixa em off.
     Durante todo este enigma de quem está atacando suas ovelhas, Jake começa a reviver o seu passado começando pelos fatos mais recentes aos mais antigos. Assim respondendo várias lacunas apresentados na leitura.
   
      O mais incrível - e que eu amei - é a autora fazendo críticas ao bullying e a prostituição, e como sua vida pode mudar por conta dessas situações. E como algumas ações realizadas no passado, podem afetar de maneira surpreendente no futuro.

Beijinhos, até a próxima!!!💋💋💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário