Últimas Resenhas!

01 março 2017

[Resenha] A culpa é das estrelas #14

Título Original: The fault in Our Stars

Título: A culpa é das estrelas

Autor: John Green

Editora: Intrínseca

Páginas: 288

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


Cuidado Spoiller!!!!

   Hazel é uma paciente com câncer terminal, que perdeu já o sentido da vida. Porém quando ela vai ao grupo de apoio para crianças com câncer -  um local que ela detesta de todas as maneiras - ela conhece Augustus Waters - Gus -, um garoto sobrevivente de osteosarcoma. Juntos, começam um romance fora do comum. Gus acaba realizando um sonho de Hazel. Mas como na vida não é apenas um mar de rosas - e nesse livro demonstra muito isso - Gus acaba tendo uma complicação em seu câncer "curado", assim fazendo com que eles fiquem mais juntos, porém, não dura por muito tempo. 

   Depois de tanto ouvir falar deste livro, vi como um necessidade ler ele, mesmo assistindo o filme antes - pior erro que um leitor pode cometer -. Mesmo, com muita gente falando mau deste livro, percebi que ele apresenta muitas lições de vida, como o de tentar se superar e ter uma vida, mesmo quando suas chances são escassas. Mesmo tendo um pouco de pegada meio filosófica sobre a vida durante uns momentos, acabei não gostando tanto assim do livro. Ele apresenta uma adaptação cinematográfica, que estreou em 2014. 
Beijinhos até a próxima!!!💋💋💋

Um comentário:

  1. Nossa esse livro me emocionou bastante e meu fez refletir muito sobre a vida e a valorizar mais. É uma história triste, porém muito verdadeira porque nem sempre é possivel ter pra sempre ao nosso lado a pessoa que amamos.
    Bjs

    https://psicologandomemorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir