26 janeiro 2018

Império de Vidro - Flávia Marcelino

Título: Império de Vidro
Autora: Flávia Marcelino
Editora: Novo Século
Páginas: 144
Sinopse: Quando o telefone do detetive Oliver King toca às três da madrugada, em plena noite de Natal, ele imagina que seja apenas seu amigo e parceiro de polícia, Kyle Woodstock, pregando-lhe uma peça. Entretanto, não estava preparado para o que viria a seguir: Florence, uma empresária da alta classe londrina, dona de uma agência internacional de modelos, é assassinada em sua própria mansão, durante a festa natalina. O crime desencadeia descobertas da face mais obscura da sociedade, revelando que nem tudo é o que parece. Diante do cenário cada vez mais intrigante, e de jogos de aparência, os detetives da polícia de Londres precisam descobrir a identidade do assassino. “Império de vidro” é uma trama dinâmica e envolvente, com um desfecho inusitado.
Romance Policial | Skoob

Império de Vidro é da mais nova autora parceira do blog, a Flávia Marcelino, é um romance policial que apresenta críticas sobre a alta sociedade londrina como pano de fundo. Essa foi uma das leituras que mais fluiu, eu não conseguia parar de ler, foi o melhor romance policial que eu já li. 

Oliver King é conhecido por seu dom de solucionar os mais diversos homicídios, por isso trabalha com afinco para descobrir o assassinato de Florence, a famosa dona de uma agência internacional de modelos, o mais surpreendente é que a mulher morreu no escritório da sua casa, durante uma festa de natal. 

Oliver e seu amigo Kyle Woodstock fecham a mansão não deixando ninguém sair, pois qualquer um poderia ser suspeito. Durante os interrogatórios muitos fatos são descobertos sobre a vida e a personalidade de Florence, levando a crer que pessoas muito próximas possam ser os criminosos. 


Enquanto ocorre as investigações, os detetives descobrem que a agência de Florence não é apenas uma empresa de recrutamento de modelos e sim algo bem mais sujo, mostrando a obscuridade da sociedade londrina.

O livro traz muitas reflexões, como as mascaras que carregamos enquanto estamos no padrão das aparências e apresentando de forma acentuada as disparidades sociais. O livro inteiro é contado apenas pelo ponto de vista de Oliver, mostrando o quanto ele é imparcial durante os seus trabalhos, mesmo quando pessoas próximas estão envolvidas, ele não deixa de focar no seu objetivo. 

A leitura do livro foi muito rápida, recomendo para quem quer ler em apenas uma tarde e como eles não apresenta cenas polêmicas e sim temas polêmicos, recomendo para todos os tipos de leitores, principalmente os que gostam de romance policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário