04 outubro 2017

Os Paradigmas de Amy

Título: Os Paradigmas de Amy
Autora: Alexia Road
Editora: Pandorga
Páginas: 96
Sinopse: Uma mulher dentre milhares. Uma mulher que não foi a primeira e nem será a última. Uma mulher que faz parte de uma porcentagem assustadora. Amy Bennet vive em uma cidade parada no tempo, onde os homens são postos em um pedestal. Aos 18 anos, ela se casou com o herdeiro mais poderoso da cidade, Mark. E, com essa convivência, ela descobriu o melhor e o pior lado do amor. Amy está condenada a momentos de dor, sofrimento e angústia. E é obrigada a mostrar para sociedade e, que tudo está perfeito, quando, na verdade, seu maior desejo há anos é ser livre. Ela não tem para onde correr, o que fazer e mal sabe o que sentir. Essa história nada mais é do que uma mulher e o quanto ela se descobriu ao perceber a força que tinha guardada dentro de si mesma.

Romance Contemporâneo | Amazon | Skoob | Wattpad | Nota: 5/5


Foi o meu primeiro contato com a autora Alexia Road, e amei. Ela conseguiu trazer uma boa visão sobre relacionamento abusivo, durante a leitura me senti como se eu fosse a protagonista, o que foi uma experiência interessante e marcante. A Alexia conseguiu trazer um tema que as muitas vezes é escondido por baixo dos panos, o machismo, sendo que em alguns momentos é tratado como rotineiro e normal. 



Em Os Paradigmas de Amy encontramos a Amy, que aos 18 anos foi obrigada a se casar com o Mark, para poder salvar sua família da falência, porém o homem que parecia um potencial príncipe encantado acaba se mostrando um machista, que vê em sua esposa como a mulher que precisa satisfazer suas necessidades, cuidar de seu filho e ser submissa. E Amy acaba se tornando realmente isso, para que ela e seu filho, o pequeno Thomas, não sofram as consequências. Quando Thomas se machuca, desesperada Amy vai ao hospital, e conhece o lindo médico Matthew, que trata super bem seu filho, o que acaba lhe chamando a atenção. Depois daquele momento ela começa a criar um sentimento pelo doutor, porém sabe que isso é errado pois é casada.  Após mais uma de suas varias agressões recebidas, Amy acaba acordando no hospital, e descobre que terá mais uma pessoa que cuidará dela, depois de tanto sofrimento.

Amei o livro, vi em Amy uma mulher forte, que tenta quebrar toda a tradição do machismo que reina desde a cidade a sua família. Mesmo ela aguentando firme por causa de seu filho,  todos os abusos, sabe que o relacionamento dela não é algo normal e aceitável. Sei que muitas mulheres vivem da mesma forma, seja quaisquer as circunstancias, espero que consigam encontrar a felicidade. 

A leitura foi bem rápida e fluida. Recomendo este livro para todos os leitores, pois poderão ver por uma perspectiva diferente os assuntos tratados no livro, assim refletir um pouco sobre o tema.

2 comentários:

  1. Olá.

    Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas confesso que estou bem curiosa e após a sua opinião: mais ainda!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigada. Sou suspeita em falar, mas vale muito a pena a leitura deste livro!!!

      Excluir