Últimas Resenhas!

08 setembro 2017

{Resenha} Ponto sem Retorno #81

Título: Ponto Sem Retorno

Autora: Gabriela Simões

Editora: Edições Vieira da Silva

Páginas: 238

Sinopse: Giselle Levy é meio-bruxa e vive isolada do mundo com o seu avô, escondida do olhar do rei. É cuidadosa e astuta, contudo, numa tentativa de sobreviver, foi apanhada e chantageada por um dos príncipes de Kendrad, Cristian, que promete não a entregar, se ela for trabalhar para o palácio. Num dilema, ela coloca em perigo a sua identidade e passa a trabalhar no palácio, onde terá de lidar com as constantes tentativas de sedução do príncipe Cristian, os misteriosos olhares de príncipe Eli, os encontros escondidos com o seu melhor e único amigo, Rylan, e um rei desumano com segredos obscuros. Giselle vive numa constante incerteza e angústia de ser descoberta, amargurada pelo facto de não poder ser livre, encontra uma misteriosa sala, com um poderoso encantamento que poderá mudar tudo. Assertiva, inteligente e defensiva, irá deparar-se com uma escolha que mudará para sempre a sua vida e a ideia que tem si própria.

Fantasia | Skoob | Nota: 4/5




Ponto sem retorno é o primeiro livro da saga Giselle, da autora Gabriela Simões, sendo assim meu primeiro contato com a escritora. Fazia bastante tempo que eu não lia um livro de fantasia, então veio em uma ótima hora para relembrar os velhos tempos. A capa é linda e misteriosa, bem ao estilo da personagem principal. O livro inteiro é contado pelo ponto de vista de Giselle Levy.

Giselle Levy é uma meia bruxa, que vive com um homem que o chama de avô, pois ele cuidou de sua mãe como um pai. Ela vive em um tempo em que os seres mágicos são caçados e mandados para a fogueira, com isso ela passa sua vida morando ela e seu avô fora do reino de Kendrad. Giselle passa a maior parte de seu tempo caçando e roubando para sua sobrevivência, pois o avô esta debilitado. Em um desses roubos, ela é pega por um dos príncipes de Kendrad, Christian, que faz com a bruxinha não tenha escolha e tenha que trabalhar no palácio para saldar o roubo.


Ela está temerosa quanto a ir ao palácio, pois os guardas são treinados para sentirem a magia e aniquila-la, pois em pouco tempo ela completará seu décimo oitavo aniversário, que é o tempo em que os seres mágicos tem seu maior pico de energia. Mesmo com receio ela vai, assim podendo dar uma condição melhor para seu avô. Porém, não será fácil pois os palacianos não darão trégua para Levy, pois os príncipes Christian e Eli, vivem rondando a bruxinha.  


Durante a leitura pensei que rolaria um quarteto amoroso, porém o final acaba sendo bem esclarecedor. E é de se surpreender a força de vontade com que Levy leva a vida, mesmo tendo que estar sempre as sombras por conta de seus poderes. Ela tem um resposta pra tudo na ponta da língua, porém isso começa a mudar quando ela conhece um dos príncipes. Fiquei com pena da personagem, pois ela não pode ter uma vida normal, o que a priva de muitas coisas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário