26 julho 2017

[Resenha] Hellen Vicky - Liberdade #70

Título: Hellen Vicky: Liberdade

Autora: Ária Seraphine

Capítulos: 39

Sinopse: A Terceira Guerra Mundial estava próxima, isso era fato. A humanidade não imaginava quando, mas seria eminente. Há quem duvidasse que o Brasil não se envolveria, mas acabou acontecendo. Não somos mais a República das bananas. Depois que a água se tornou escassa, o país precisou se defender como pode num grande embate bélico contra as maiores potências mundiais, para que, a Amazônia, maior reservatório de água potável do planeta, fosse protegido. Após a guerra, os Estados sobreviventes lutaram para monopolizar o poder em uma extensa Guerra Civil, retalhando ainda mais o nosso território. Há rumores de que lá nada é natural, eles manipulam até o clima, fazendo chover quando querem, há meses isso não acontece. Nós, miseráveis trabalhadores rurais, plantamos debaixo de um sol escaldante o mais próspero grão do futuro: a soja. Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Bahia, se tornaram meras ruínas que ainda se mantêm de pé, sustentando a capital chamada: Cidade Coberta, localizada no Amazonas. Muitos duvidaram que a Terceira Guerra Mundial aconteceria, mas ela aconteceu. A jovem Hellen tentará desvencilhar-se do governo opressor, fugindo do Rio de Janeiro, sua cidade natal para um acampamento rebelde no Rio Grande do Sul, até então, extinto do mapa. O que ela acredita ser sua salvação, será sua perdição. Não se engane.



Devoradores, trago aqui mais uma história que se encontra apenas no Wattpad. Já trouxe alguns que vieram da mesma fonte, como Crime Perfeito da Letícia Ferreira, e Um Romance Inapropriado da Ana Faria. Cada vez mais, os autores nacionais estão aderindo a esta plataforma, o que demonstra ser bastante vantajoso, já que torna seu livro publico, seja deixando-o apenas durante o tempo de produção, ou apenas uma pequena degustação.

Liberdade, é uma distopia, e se passa em um Brasil devastado pela Terceira Guerra Mundial, onde seus sobreviventes lutam todos os dias para viver. A autora do livro, publicou a pouco mais de três meses um conto, dessa mesma realidade, é o CiBer, ele não da nenhum spoiller, mas apresenta personagens que fazem parte do elenco de Liberdade.

Hellen Vicky trabalha todos os dias nas plantações que abastecem a cidade coberta, porém guarda um segredo consigo. Após a guerra, é uma das poucas que sabem ler, e todas as noites, depois do toque de recolher ela vai a biblioteca, o que é algo proibido. Quando acaba se metendo em uma confusão, ela é salva por uma garota loira, Gaia, que a convida para fugir rumo ao Rio Grande do Sul. Hellen aceita a proposta, porém ela percebe logo no começo de sua jornada, que não será tão bem aceita assim, ainda mais por Theo, irmão de Gaia, e chefe do acampamento Zeus, o centro de comando dos "rebeldes" ou visionários. Mas aos poucos a jovem começa mostrar o quanto é valiosa com o seu conhecimento amplo, o que não é bem visto por alguns olhos, por conta de suas origens.

Com o objetivo de ganharem mais força, os visionários juntamente com Hellen, Theo e Gaia, vão em uma missão para tentar descobrir qual é o estado de uma fortaleza mercenária desativada, porém o que eles não imaginavam, é que isso  trará consequências desastrosas.


Amei o crescimento da personagem principal, e como ela foi demonstrando aos poucos seus conhecimentos. To muito ansiosa para saber o que acontece no próximo livro, Igualdade, porque o final é de deixar qualquer um de queixo caído. Vocês conseguem encontrá-lo completo no Wattpad.

Beijos, até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário