Últimas Resenhas!

22 março 2017

[Resenha] O Ladrão de Almas #25

Título Original: The Taker

Título: O Ladrão de Almas

Autora: Alma Katsu

Editora: Novo Conceito

Páginas: 336


Sinopse: O amor verdadeiro pode durar uma eternidade... mas a imortalidade tem um preço. No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny faria qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.



    Quando a jovem Lanore, suspeita de assassinato, aparece no pronto socorro, onde o Dr. Luke está de plantão, este não percebe que sua pacata vida como médico, mudará com uma simples narrativa do passado obscuro da jovem, de feições inocentes. Conforme a mulher conta sua história desde o começo da cidade de St. Andrew, nos estado de Maine, Luke acaba se envolvendo com a jovem, sem saber o real motivo disto.
    Lanore relata sua vida desde a sua infância na virada do século XIX, começando pelo seu amor incondicional pelo filho do fundador de sua cidade, Jonathan, o seu envolvimento, e quando ela foi obrigada a se afastar dele, e ir morar em outro país. Porém, a moça revela que mesmo se afastando de Jonathan, ela continua amando-o incondicionalmente. E para continuar com mesmo após um tempo, ela acaba pagando um preço caríssimo, a imortalidade. Mas após tanto tempo, ela procura a redenção, porém o que ela não percebe é que está nos escombros de seu passado sombrio.

    A narrativa possui muitas intrigas, revelações e segredos guardados por séculos. Ela apresenta tramas com plano de fundo um passado histórico, como também o presente. É admirável, que mesmo após séculos Lanore ainda ame Jonathan, mesmo ele demonstrando claramente o seu real sentimento com relação a ela. A trama é super envolvente e cheia de suspense. Super indico ela.

Beijos, até a próxima!!!💋💋💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário